Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
Alunos da Prisma apresentam propostas para serem abordadas na conferência Nacional
A cidade de Barcarena realizou nos dias 20 e 21 de outubro a etapa regional da 12 Conferência dos direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA), que tem o objetivo de avaliar as políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos destes indivíduos. A abertura do evento contou com a participação de alunas da turma avançada do Grupo de Balé da Prisma Solidário, organização que fez parte da delegação de apoio à conferência.
Durante os dois dias da etapa local, os alunos da ong também participaram da Conferência com a elaboração de propostas para serem abordadas na Conferência Geral que acontece em novembro de 2023. Várias autoridades responsáveis pela garantia dos direitos da Criança e do Adolescentes estavam presentes na ocasião
O Tema Central da 122 CNDCA, é tido pela Prisma como mais uma oportunidade para definição de ações de proteção integral, voltadas para definição de políticas públicas que tem como atores principais crianças e adolescentes. A organização reconhece a importância da participação deste grupo no processo de discussão sobre os reflexos da pandemia da Covid-19 em suas vidas.